terça-feira, 25 de outubro de 2011

O sonho, acabou em pesadelo.



É realmente muito triste dizer, mas o handebol brasileiro provavelmente não estará em nas Olimpíadas de Londres 2012. Nesta segunda-feira, o Brasil perdeu para a Argentina por 26 a 23 na final dos Jogos Pan-Americanos e, com isso, perdeu a vaga para os jogos de 2012.

Com uma atuação espetacular do goleiro Schulz, os Hermanos fizeram um grande jogo. O primeiro tempo foi disputado e a Argentina acabou vencendo por apenas um gol de diferença. Já na etapa final, o Brasil entrou desligado e chegou a estar perdendo de cinco gols de diferença.





A recuperação veio tarde demais e a equipe brasileira não conseguiu empatar o jogo novamente. Depois de um bicampeonato, o Brasil acaba a competição como vice e está praticamente fora das Olimpíadas, pois iremos disputar o pré olímpico mundial, que é muito disputado.




Tupan, por outro lado, colocou que o time nacional caiu na conhecida “catimba” argentina.

- Estou muito frustrado, porque eu ainda acho nossa equipe muito superior à da Argentina e perdemos o jogo no último aspecto que poderia, o emocional. Perdemos a cabeça e tivemos muita punição. Depois que eles passaram na frente, nada mais dava certo, e não tivemos competência para ganhar o jogo. Teve a catimba deles e a gente caiu na brincadeira.



Crônica do jogo. Matheus Jaime.


Tenho que confessar, que ontem foi difícil dormir, realmente muito triste, a forma como acabou os jogos Pan Americanos para o Brasil. Sinceramente, o time brasileiro, era e é, muito melhor que os argentinos, mas o psicológico pesou, e pesou muito, quando os Argentinos, tomaram a frente do placar, no início de jogo, o Brasil simplesmente sofreu um apagão geral, e a Argentina como tradicionalmente é, se engrandece na fraqueza de seus adversários, e assim foi, até o fim do jogo. Haviam momentos que era mais que óbvio, que os Argentinos subiram a marcação em nossos principais jogadores, e nossa equipe ficava acuada, sem criatividade, sem saber o que fazer com a bola, talvez, sentiram a falta de um pouquinho mais de trabalho Tático de nosso treinador Javier Cuesta, que não soube concertar, e acalmar a equipe Brasileira, que criava pouco, e quando arremessava era precipitadamente, arremessando em cima do grande goleiro Schulz, que se consagrou na noite de ontem. É claro, que a Argentina tem seus méritos, vem em uma grande crescente no Handebol, sul-americano e mundial, mas sinceramente, o Brasil era e continua sendo, muito mais time. Não temos de ficar procurando um culpado, o trabalho feito até agora, não foi jogado no lixo, e nem em vão, estamos no caminho certo. A Luta continua, e segue a campanha do  #ForçaBRASIL. Até porque não somos brasileiros, e apaixonados por Handebol só nas vitórias... É nas derrotas, que temos de tirar força maior ainda, para Lutar, e Vencer. Parabéns Brasil !


Despedida de Léo Bortolini.


Infelizmente temos de anunciar também, a despedida do nosso Capitão, e mais experiente jogador, Léo Bortolini, atleta da Unopar/Sercomtel e da Seleção Brasileira, não atuará mais. 


- "O sentimento é de frustração, em especial para mim, porque estou deixando a seleção hoje. Fiz um dos piores jogos da minha vida. Já fiz muito pela seleção e pelo handebol e hoje deixo para trás uma carreira legal."
Muito Obrigado por tudo Capitão. 

2 comentários:

  1. play angry birds space online.The game hits the appstores with 60 puzzling levels, new Angry Birds characters, new superpowers, and new gameplay

    ResponderExcluir