Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

Seleção Feminina Campeã do Pan de Seleções


O Brasil conquistou o título do Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol. Na decisão, a seleção brasileira impôs sua maior qualidade técnica e venceu a Argentina por 35 a 16. Com a vitória, a equipe nacional devolveu a derrota na final da edição passada para as próprias argentinas, por apenas um gol de diferença, no Chile. Nos minutos finais a torcida, que compareceu hoje (2) ao Ginásio Adyb Moisés Dib, em São Bernardo, Grande ABC, festejou a conquista com o já tradicional grito de olé. 
A festa verde amarela ficou completa quando a capitã do Brasil, a pivô Fabiana Diniz, ergueu a taça de campeã. O elenco comandado pelo técnico Morten Soubak foi aplaudido de pé durante a tradicional volta olímpica. Ao final da premiação os torcedores aproveitaram para tirar fotos e pegar autógrafos das atletas brasileiras.
Os números podem demonstrar com exatidão a superioridade do Brasil e a excelente campanha no Pan-Americano. A seleção fechou o campeonato com 100% de aproveitamento, cinco vitórias em cinco jogos. Foram 179 gols marcados e apenas 83 sofridos, o que dá um saldo de 96.
As jogadoras comemoraram muito a conquista, mas a alegria não deve para por aí. Ainda neste ano o Brasil participará de mais dois importantes campeonatos: os Jogos Pan-Americanos, em outubro, no México e o Campeonato Mundial, no Brasil, de 3 a 18 de dezembro, com São Bernardo, Barueri, Santos e a Capital Paulista como sedes do evento
"O Brasil foi sem nenhuma dúvida a melhor equipe. A seleção dominou todos as partidas. As atletas estão de parabéns. Mas nosso trabalho não termina aqui. Ainda temos pela frente os Jogos Pan-Americanos e o Mundial, e pretendemos fazer história", declarou Soubak.

Terceiro lugar - Cuba ficou com o terceiro lugar do Pan-Americano. Na disputa pelo bronze as cubanas superaram o Uruguai com tranquilidade, por 37 a 27. Outro destaque da campanha ficou por conta da armadora Ardssay Duron Marenz, que marcou 38 gols nas cinco partidas disputadas e ficou com o título de artilheira da competição.
Com um time mais forte fisicamente, Cuba dominou o jogo desde o início e abriu com tranquila diferença no placar. O Uruguai ainda reagiu, mas não o suficiente. As cubanas fecharam o primeiro tempo na frente, em 17 a 13. Na etapa final ficou ainda mais evidente a diferença física entre os dois países. Cuba variou as jogadas pelas pontas e pivôs e fechou o confronto com 10 gols na frente do rival, 37 a 27. 
Campanha do Brasil:
Primeira fase
Brasil 31 x 16 México
Brasil 36 x 21 Cuba
Brasil 37 x 16 Chile
Semifinal
Brasil 40 x 14 Uruguai
Final
Brasil 35 x 16 Argentina

Fonte: kttp://www.mundodohandebol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário